Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Credicomin conquista 20 mil cooperados na Serra Catarinense

O cooperativismo tem sido destaque dentro do quadro econômico e social brasileiro. Um exemplo bem claro disso é a Credicomin – Cooperativa de Crédito da Serra Catarinense, que já conta com mais de 20.000 mil cooperados.

Sobre a Credicomin

Constituída em 2008, tendo recebido o apoio da ACIL, AMPE e CDL, passou a atender na estrutura da CDL de Lages. Na oportunidade 30 empresários da região aportaram o capital necessário para dar início a cooperativa. A criação da Credicomin objetivava atender a demanda por serviços financeiros aos empresários e comerciantes locais. Na época a cooperativa contou com um aporte de R$2 mil oriundos de cada sócio fundador, iniciando suas atividades com um capital inicial de R$60 mil, afirma Nilton Alves, Presidente do Conselho de Administração.

O tempo passou, a Credicomin cresceu, as necessidades aumentaram e para manter a competitividade e
sustentabilidade, foi necessário olhar para a expansão, lastreado nos princípios cooperativistas e levando a Missão da Credicomin de contribuir como desenvolvimento econômico e social dos municípios onde atua.

Em 2022, celebramos a chegada de um marco tão sonhado: Sermos 20 mil Cooperados(as)!!! Constituida para atender Pessoas através de Pessoas, sempre evidenciamos o Relacionamento como diferencial no atendimento as demandas dos Cooperados. Para termos estruturas suficientes e profissionais qualificados à atender todas as demandas e necessidades dos Cooperados, atualmente a Credicomin disponibiliza aos seus Cooperados quatro Postos de Atendimento em Lages, um posto de atendimento em Otacílio Costa e mais um posto de atendimento em Caçador. Para dar suporte as estruturas que atendem aos Cooperados nos postos de atendimento, foi necessário implantar uma sede administrativa que também fica em Lages, totalizando sete estruturas.

A Serra Catarinense em conjunto com o meio Oeste, fazem parte do plano de expansão da Credicomin, autorizado a funcionar pelo Banco Central órgão este que regula e fiscalização a atuação da Credicomin, objetivamos estender o atendimento atuando em 26 municípios, que compõe esse território. Esses munícipios terão mais facilidade de
desenvolvimento com uma cooperativa disposta a contribuir, capacitar e conscientizar pessoas, elevando assim o nível econômico, gerando empregos, mantendo os sonhos dos cooperados de portas abertas e consequentemente
desenvolvendo a economia local.

A Credicomin, faz parte de um Sistema de Cooperativas de Crédito com mais de 1,3 milhões de cooperados,
juntamente com outras 13 cooperativas, atuantes nos três estados do Sul do Brasil. O Sistema Ailos garante suporte para suas cooperativas, no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos e serviços, tecnologia, fiscalização junto ao Banco Central, gestão de riscos e uma série de serviços padronizados que conferem ganhos em escala para todos os cooperados.

Agradecimento especial aos mais de 20 mil cooperados! Obrigado por confiar suas economias a Credicomin! Aos que ainda não são cooperados, venham nos conhecer para fazer parte da Credicomin.

Palavras-chave
cooperativismo
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png